João Ferreira em São Domingos de Benfica

NOVO ANO LECTIVO, VELHOS PROBLEMAS

Primeiro dia oficial da campanha eleitoral, mais um dia para a CDU junto da população de Lisboa. Hoje, João Ferreira, com outros candidatos e activistas da CDU, estiveram na freguesia de São Domingos de Benfica.

O dia começou com um encontro com a direcção da Associação de Pais da Escola Delfim Santos, onde tal como muitas outras escolas de Lisboa, o início do novo ano lectivo trouxe velhos e arrastados problemas com que alunos e trabalhadores das escolas, docentes e não docentes, confrontam-se no dia-a-dia. O mau estado dos edifícios, a falta de transportes públicos, a péssima qualidade das cantinas escolares.

Helena Barros, candidata da CDU à Presidência da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, conduziu os contactos junto da população, comerciantes e trabalhadores na Estrada de Benfica. A simpatia e o reconhecimento da capacidade de trabalho dos eleitos e candidatos da CDU dá muita alegria e confiança.

O final da manhã foi no Atelier Artéria a participar na votação popular de um Projeto de Arte Pública Participativa que tem como objectivo criar uma obra de Arte Pública para assinalar o lugar onde existiu a Escola Técnica da PIDE.

Esta iniciativa começou no âmbito das comemorações do 50º aniversário da Revolução de Abril. Uma iniciativa que os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de S. Domingos de Benfica, desde logo acompanharam e assim se tornou uma iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, o Atelier Artéria, a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e a Vicarte, sob coordenação do escultor Sérgio Vicente.

A luta antifascista aliada à participação popular e à criação artistica – a CDU a grande frente unitária e popular.