João Ferreira contacta taxistas na Gare do Oriente

O candidato da CDU à Presidência da Câmara de Lisboa, João Ferreira, esteve na Gare do Oriente, onde se encontrou com taxistas para ouvir preocupações e apresentar propostas da CDU para o sector.

Entre os temas destacados estiveram a concorrência desleal das plataformas digitais e a necessidade de melhores condições de trabalho. João Ferreira sublinhou que «o táxi é um serviço público essencial» e defendeu medidas de regulação que garantam justiça no sector e valorizem os profissionais.

João Ferreira relembrou que foi por proposta da CDU que a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Acção para a Valorização e Qualificação do Táxi em Lisboa que nunca foi implementado por Carlos Moedas/PSD/CDS e, nesse sentido, consta no programa da CDU:

Concretizar o Plano Municipal de Acção para a Valorização e Qualificação do Táxi que prevê: a regulamentação do serviço; a qualificação e aumento de praças, sanitários e sinalização; a substituição de frota por veículos elétricos; a regulamentação dos Tuk Tuk e dos TVDE, com a criação de um contingente para estes últimos, reduzindo o seu número; a integração em plataformas partilhadas de transporte público.

A CDU reafirma que continuará a lutar pela defesa do transporte público e dos direitos dos trabalhadores do Táxi.