Defender os direitos sociais e políticos de nacionais e estrangeiros que vivem em Arroios

A candidata da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Arroios, Anna Almeida, nasceu em Praga, capital da Chequia. O seu exemplo é importante numa freguesia em que muitos dos habitantes são de origem estrangeira e não sabem ainda como participar politicamente na cidade em em que vivem.

“Há muita gente que não sabe os seus direitos. Não falam português e é uma área que queremos trabalhar para dar mais informação às pessoas para que possam defender os seus direitos sociais e políticos”, afirma.

No final da acção de contacto com a população de Arroios, com a participação de João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e Leonor Moniz Pereira, primeira candidata da CDU à Assembleia Municipal de Lisboa, Anna Almeida estava optimista com o contacto com a população e com a campanha na freguesia.

“As pessoas têm recebido o nosso programa com muita simpatia. Durante este percurso pela freguesia foram vários os problemas denunciados pelos fregueses. Os comerciantes, nesta zona, sofreram bastante com as obras no metro de Arroios e temem a multiplicação das grandes superfícies comerciais; há zonas em que as pessoas se queixam de falta de segurança e má limpeza do espaço público. Estes contactos permitem-nos chegar às pessoas e ouvir o que elas têm para dizer.”