A CDU fez uma acção de contacto de rua na freguesia da Misericórdia. Entre o Largo de Camões e o final da Poço dos Negros, o tempo foi pouco para atender as muitas pessoas que conversaram com os candidatos da CDU, expondo as suas queixas, manifestando a sua simpatia e escutando as propostas da CDU para a freguesia e toda a cidade.
A comitiva de activistas e candidatos integrava, entre outros, João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML); Luísa Rodrigues, cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Misericórdia; e Cláudia Madeira deputada da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) e dirigente dos Verdes.
Ao mesmo tempo que iam apresentando programas e candidatos, João Ferreira e Luísa Rodrigues iam sendo confrontados com queixas em relação a problemas como a falta de segurança, sentida por alguns comerciantes, e a deficiente limpeza das ruas.
As pessoas interpelavam a comitiva da CDU, manifestando-lhe simpatia, e comentando que têm apreciado as prestações nos debates televisivos e a campanha eleitoral. Para além de agradecer estas manifestações, João Ferreira foi dizendo, que a simpatia conta, mas apenas o voto pode garantir as mudanças em Lisboa que as pessoas desejam.
E que no próximo dia 26 está nas mãos dos Lisboetas eleger autarcas que estejam apostados numa política que garante o direito à cidade para todos, reforçando a CDU.