Ajuda. Tratar as pessoas pelo nome e encarar os problemas de frente

No momento em que João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML) fazia a sua intervenção para os apoiantes no meio da rua na Ajuda, houve uma janela que se abriu e alguém que exclamou: “És o maior!”. João Ferreira sorriu e sem se voltar e olhar para cima e para a janela saudou a pessoa: “bom dia, Susana”.

Foi com esta proximidade, de quem fala muitas vezes com os munícipes e já os conhece de nome e os seus problemas e anseios, que decorreu a acção de campanha da CDU na Freguesia da Ajuda, com a presença de João Ferreira, Natacha Amaro, candidata à Assembleia Municipal de Lisboa, e Hugo Rodrigues, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda.

O percurso começou no Mercado da Ajuda, em que João Ferreira e Hugo Rodrigues escutaram as queixas dos vendedores por causa da contínua decadência do comércio tradicional e a falta de apoio da junta para apoiar as actividades económicas locais.

Ao longo da marcha da comitiva da CDU pelas ruas da Ajuda, as manifestações multiplicaram-se e os activistas e candidatos demoraram mais de uma hora a percorrer umas poucas centenas de metros, devido à vontade de os fregueses exporem problemas ou manifestarem o seu apoio.

Na sua intervenção final, João Ferreira sublinhou a importância de defender o direito dos ajudenses ao lugar, a poderem viver na sua freguesia e a necessidade do reforço da CDU para impedir a transformação de uma freguesia popular da cidade num lugar de condomínios fechados e de muros que expulsem as pessoas da Ajuda.