O Beato não pode continuar a ser uma freguesia negligenciada

A acção de campanha da CDU começou com uma visita à Escola Básica 23 das Olaias, estabelecimento com o edifício em situação muito degradada, que há anos está para ter obras de requalificação profunda, que se vão sucessivamente adiando. João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML) abordou o problema das escolas que passaram para a responsabilidade da autarquia, contra a opinião da CDU: o Governo desresponsabilizou-se, como era seu objectivo, e a autarquia não tem capacidade de responder aos problemas. As vítimas desta situação são as populações: estudantes, professores e pessoal auxiliar.

Seguiu-se à visita o contacto com as populações e a distribuição do programa da CDU. Participaram na acção de campanha, para além de João Ferreira: Leonor Moniz Pereira, primeira candidata da CDU à Assembleia Municipal de Lisboa; e Rui Mota, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia do Beato.

“Nestas semanas confirmámos o diagnóstico que fizemos ao longo destes anos: uma freguesia esquecida, abandonada, negligenciada, que precisa de intervenção rápida e precisa de ser transformada. Quando falamos de mudança, dizemos que é preciso resolver as questões da habitação, cuidar das vilas operárias, dos bairros municipais, mas também haver arrendamento a custos acessíveis, falamos da mobilidade e dos transportes, na educação e nas necessárias transformações que as escolas da freguesia precisam. Acabamos de vir da Escola das Olaias e verificar que há muito que são necessárias obras. Nós sabemos isto tudo, porque sempre aqui estivemos, e vamos voltar a estar no dia seguinte às eleições. Mas o nosso trabalho será mais forte, se tivermos mais força e mais votos”, disse Rui Mota numa curta intervenção, no final da iniciativa.